Coração

Mateus 6:21 - "Porque onde estiver o vosso tesouro ai estará também o vosso coração."

Estes são dias em que devemos procurar ligações de coração. Temos de entender que são as ligações de coração que nos libertam para patamares de existência e vida. Nos dias que correm o grande desafio individual de cada ser humano passa por estar ligado ao coração de Deus Pai, filho e Espirito Santo.

Até que ponto achamos ou pretendemos estar ligados ao coração de Deus, onde é que realmente nos encontramos neste processo de intimidade e relacionamento, o quão tu te preocupas em estar ligado em ouvir em querer perceber, entender o que vai no coração de Deus em relação à tua vida e há vida dos que te rodeiam.

Um discernimento espiritual desta conexão ao coração de Deus liberta-te para o mundo e para a tua própria existência, abre portas sobrenaturais que tu irás experimentar e vivenciar trazendo frutos de vida e abundância que nunca visualizaste na tua vida.

Esta ligação de coração produz uma nova maneira de ser e estar, liberta-te para uma nova visão sobre o que é libertar vida, liberta-te para o que é realmente importante.

Algumas das caracteristicas desta ligação sobre a tua vida automaticamente te levam a viver de acordo por determinados parâmetros:

Amor a Deus acima de todas as coisas.
Amor ao próximo considerando-o primeiro que a ti mesmo.
Amor pela implantação do Reino de Deus na tua casa, no teu lugar de trabalho, nas ruas por onde passas.
Amor pela Casa de Deus onde te reunes em comunhão com a tua familia espiritual.
Amor pela cidade pela vila onde estás plantado.

Ouvir o coração de Deus permite-te ouvir aqueles que estão em dor em sofrimento apartados da vida que tu desfrutas do relacionamento que tens com Deus.

A questão que eu ponho a cada um de nós é: O que é que tu queres ouvir do coração de Deus em relação ao Prior velho?

Encontrar a esperança no Outono

Sabia que apenas conseguimos ver as verdadeiras cores das folhas no Outono? Porque nas outras estações a produção de clorofila não o permite.
Realmente não podemos ficar indiferentes às lindas cores de Outono.
E o próprio facto de as temperaturas baixarem convida-nos a desfrutarmos da nossa casa de família, juntos.
O cair da folha não é um fim, é uma lembrança de que sempre há renovação, algo sai para que algo ainda melhor possa vir.

Que neste Outono, nem o frio nem as folhas espalhadas pelo chão nos desanimem. Pelo contrário, que possamos encontrar a esperança pois sabemos que Deus está fazer uma coisa nova e vamos, como família, poder ver que é MUITO BOM!

PRIOR velho .....onde a PRIORidade é o Novo !!!

Aconteceu já este fim de semana, nos dias 28 e 29 Setembro, a tão esperada inauguração das novas instalações do CCVA Lisboa, agora sediado no Prior Velho. Tudo é Novo, e espera-se que o mover de Deus, seja também algo Novo e Fresco neste lugar. Contámos com uma sala cheia e alegre, contribuindo para tal as participações musicais do Life Sound Choir, Grupo de Louvor do CCVA Lisboa, Grupo Louvor da Ig. Africana e ainda a participação de Carlos Ançã.

Estiveram presentes vários Pastores convidados, o Presidente da Aliança Evangélica, Dr António Calaim e ainda o Presidente da Junta da União de Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Sr Carlos Gonçalves. Tendo este destacado “o Louvor genuíno a Deus” que acabara de presenciar, referiu ainda a confiança de que algo Novo resultaria da parceria entre a Junta de freguesia e o CCVA, em prol da população e daqueles que mais precisam e destacando ainda a qualidade deste novo espaço, também, ao serviço da comunidade local.

Por fim fomos impactados pela Fresca Palavra dos Apóstolos Joshua e Hannah Adams, da igreja United no Brasil. Fomos desafiados a estar comprometidos com a Palavra de Deus, e a nada mais do que a Sua vontade. “Não te deixes moldar, nem dobrar a nada mais que não seja o ter fome por mais das coisas de Deus, do sobrenatural, porque o compromisso com Deus irá mudar Vidas, irá mudar Portugal.”(Joshua Adams).

Estamos expectantes quanto ao Novo que Deus tem preparado para nós, temos experimentado o que a Unidade pode fazer. Queremos simplesmente estar comprometidos a cumprir o Novo que Deus tem preparado para esta comunidade.

Prontos para Servir...

Inauguração

De todas as definições de inauguração que encontramos no dicionário, a que mais me encanta é esta: começo, início, princípio.
Só e apenas porque estas palavras são, só por si, plenas de esperança, de frescura, de impulso. Inaugurar algo é (re) começar, é (re) iniciar, é aceitar que a vida é um círculo em espiral e não uma linha recta. É aceitar que o fim de algo só pode estagnar-nos para sempre se o permitirmos.
Começos, recomeços, princípios, caminhadas. Eis o que a vida e Deus nos colocam à disposição. No que podemos fazer e no que podemos ser. Não é à toa que Deus nos diz que necessário nos é nascer de novo. Necessário nos é, tantas vezes na vida, inauguramos um novo eu.
Em tempo de inauguração das nossas novas instalações, festejemos o início de algo bom. E embarquemos neste recomeço com aquilo que o mesmo requer: fé, alegria e garra.

 

Sobre nós

Uma Igreja família que frutifica e implanta o Reino de Deus.

Agenda

Galeria

team1
team2
team3
team4
team5
team6
team7
team8
team9
Back to Top