2018 – Uma estação de rebentos e frutos

Quero começar este ano apresentando algumas perspetivas, pensamentos e declarações proféticas que sinto serem relevantes para a nova estação de 2018. No passado Deus falou-me através de árvores no meu quintal. Tenho uma macieira que plantei em 2000 e que tem seis enxertos. Cada ramo da minha árvore produz um tipo de fruto diferente. Há apenas uma árvore, uma raíz, e uma seiva cheia de vida na árvore mas há seis ramos com um fruto único em cada um. Acredito que esta é verdadeiramente o tipo de igreja que Deus está revelando na terra neste tempo. Deus não quer unidade através da conformidade, quer unidade através da diversidade. Ele não quer muitas árvores, quer uma árvore. Uma árvore de vida que produza vida em muitas e maravilhosas formas.

Tenho uma segunda árvore enxertada no meu quintal. É uma pereira com quatro enxertos diferentes. Quatro representa a aliança e Deus quer que o fruto das nossas vidas seja o resultado de uma ligação de aliança e não de oportunidades de ministério. Em 2016 as minhas árvores estavam cheias de fruto e havia a expectativa de que 2017 seria um ano de ainda mais fruto. Mas no inverno houve uma grande tempestade e a minha árvore que era tão linda ficou devastada! Eu estava chocado e preocupado pois a minha árvore que representava os relacionamentos de aliança estava a ser testada na sua própria vida! Enxertei a minha árvore nela própria, liguei os ramos e embora não houvesse fruto na árvore, ela continuou viva!
Em 2017 a minha macieira também não deu maçãs. Eu estava chocado! A minha árvore estava estéril, com exceção de duas maçãs escondidas atrás de um ramo, que eram enormes!

Para 2018 declaro profeticamente: As coisas não são como supões. Deus trouxe-te através de uma estação de raízes e fez crescer a tua raíz mais profundamente até um lugar de dependência dEle. E embora pensasses que irias viver uma estação de abundância parece que houve uma estação de falta e até de devastação. Algumas coisas parecem ter sido destruídas mas a mão de Deus tem estado no meio da tua situação e Ele tem enxertado coisas juntas que pareciam separadas e porque a tua raíz é agora mais profunda, prepara-te, pois esta será uma estação de novo fruto - fruto que nunca viste, nunca esperaste. E até onde as coisas parecem ter sido reduzidas até ao chão esta será uma estação de novos rebentos.

As coisas não são como se supõe.

 

Sobre nós

Uma Igreja família que frutifica e implanta o Reino de Deus.

Agenda

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Galeria

team1
team2
team3
team4
team5
team6
team7
team8
team9
Back to Top